Seja Bem Vindo!!!


domingo, 29 de agosto de 2010

Paraty RJ - Festival da Pinga 2010



Mais uma vez marquei presença em Paraty no Festival da Pinga, o mesmo acontece todos os anos sempre no terceiro final de semana de Agosto. Este foi meu segundo ano, pretendo não falta mais nenhum.



Vista da Igreja Nsa Senhora dos Remédios




Conseguimos reunir o pessoal do trabalho e algumas uma pousada como temporada, foram 16 pessoas. A pousada era bem localizada no meio do centro Histórico, fica no lago do Rosário, bem atrás da igreja Nossa Senhora do Rosário, esquina com a Rua do Comércio.




Na tenda em plena degustação de pinga.




O Festival sempre começa na quinta-feira, mas por causa do trabalho só conseguimos chegar no final da noite de sexta-feira, o que não atrapalhou em nada, levando-se em consideração de que a noite só termina quando o sol nasce.





Logo que chegamos tomamos um banho e partimos para o pavilhão de exposição dos engenhos, onde rolam as degustações de pinga “infelizmente não é grátis”.Paramos na praça da Igreja da Matriz ao lado pavilhão para colocar alguma coisa no estômago para e poder começar a biritar.



Tenda onde acontece a degustaçào de Pinga



O pavilhão como sempre estava lotado, o público ainda sóbrio, mas com o cair noite os semblantes começavam a cair e revelar o teor de etílico no sangue de cada.
A sexta-feira sempre é o em que as pessoas ficam mais calibradas, e aquelas ruas de pedra do centro histórico, são um tanto desfavorável aos bons apreciadores de pinga.




Palco onde acontece os shows em Paraty.




Saímos de lá e fomos para a conhecida Paraty 33, um bar que funciona a noite como um PUB, música boa, gente bonita e super animado, ficamos lá bebendo até o raiar do dia “ crianças não façam isso, péssimo exemplo rsrsr”, claro que o resultado foi o mais provável, a galera chegou bêbada, tocando o maior rebu na pousada, causaram um tissunami, não deixaram ninguém dormir.



o coitado do centro não aguentou




pelas ruas de Paraty

Dia seguinte ainda sobre efeito da cana, saí para ingerir um pouco de glicose para me recuperar. Aproveitei que não estava frio e fui dar um rolé pela cidade, as ruas já estavam cheias antes das 10 horas da manhã.
Fu até as agências de turismo pegar informações sobre os passeios de escuna.




passeio de Escuna



No ano anterior, reservei o sábado para conhecer a cidade, já que estava muito frio e não dava nem para aproveitar a praia. Este ano, já familiarizado com a cidade e com a previsão do tempo favorável indicando sol para o dia inteiro, fui até a marina e fechei um passeio de Escuna pelas ilhas de Paraty.




Clarice, Tati e Eu




O passeio foi fantástico, as ilhas são lindas e ainda temos paradas no mar para mergulhar com Snorkell e paradas nas praias para curtir um pouquinho. O dia estava lindo céu azul, temperatura agradável. Quem tiver a oportunidade de fazer o pessoal não deixe de fazer custa R$ 25,00. vale a pena!




Almoço com Galera




No final da tarde encontrei com a galera, fizemos um passeio pela cidade e paramos na praça da matriz para abrir os trabalhos (começar a beber novamente). Uma amiga levou uma corda, usado para malabaris, amarramos em duas ávores no meio da praça e começamos a testar o equilíbrio, foi a maior curtição.





Cartão postal da Cidade - Igreja de Santa Rita




A noite rolou o show do Alceu Valença no palco principal e mais uma vez a noite terminou no Paraty 33.



Igreja Nsa. Sra. das Dores.



Encontrei duas amigas na porta do PUB, uma delas conheci em Barcelona que por coincidência era amiga da minha amiga e estava ano festival no ano anterior. Precisei ir até a Espanha para conhecê-la, este mundo realmente é do tamanho de um caroço de azeitona. Tati e Clarice, adorei reencontrar vocês, por favor, não sumam.
Domingo dia seguinte foi o último dia, o dia foi super agradável, terminamos o passei como todos reunidos em um bar almoçando, confraternização total.





Ruas do centro Histórico, com bares lotados o dia inteiro.



Valeu galera pela companhia, foi um prazer ter a honra da companhia todos.
O passeio foi sucesso total, vou ficando por aqui ater o próximo Post.
Aguardando um destino, para arrumar a mochila e colocar o pé na estrada.




Passeio de Escuna pelas ilhas de Paraty.





Vontando do passeio de Escuna


Passeio de Escuna pelaa ilhas de Paraty.




Rodrigo, Tati, Eu, Agnes, João Pokorni, Julia e João Pope na Pousada



Eu, Marcello, Camilo e João Pokorni na Pousada


Nenhum comentário:

Postar um comentário