Seja Bem Vindo!!!


terça-feira, 6 de abril de 2010

Rio Grande do Norte e Ceará - 2009

Agora já mais seguro para viajar, pego a mochila e vou sem medo pa o Ceará e Rio Grande do Norte, como carioca e amante de praia, não poderia ter destino melhor.
Em mais um ato aventureiro la vou eu...

1º destino Jericoacoara, claro que para chegar em Jericoacoara não é tão simples, depois do vôo até Fortaleza, tive que me preparar para encarar uma viagem de mais 8 horas de ônibus conjugado com uma jardineira, o lugar é tão afastado e de difícil acesso, que a partir de Jijoca o percurso de 2 horas foi feito em uma jardineira (na verdade um pau de arara).

Para quem faz esse trajeto durante noite,como eu fiz, só consegue se sentir recompensado no dia seguinte quando o dia amanhece, ai sim você acorda olha a sua volta e todo aquele sofrimento da noite anterior passa a valer a pena.

Fiquei hospedado em um Abergue bem legalzinho Pousada Tirol, o café da manhã era maravilhoso, preparado por um moça linda e gentil chamada Conçeição, O mais legal da história é que lá, ao invés de sentar em uma mesa farta cheia de iguarias, a gente escolhia o que queria comer e a Conceição trazia tudo quentinho feito na hora.


Jericoacoara é um dos lugares que eu colocaria na lista dos lugares que deve se ir antes morrer, os passeios de buggys são fantásticos para a Lagoa do Pariso, Lagoa Azul e a caminhada até perdra Furada é sensacional , que aliás é o cartão postal da cidade , ops cidade não porque na verdade é um vilarejo.

Foram 5 dias nesse lugar, onde conheci uma famíla de canadenses a Shana e seus dois filhos e a Fernanda (carioca), companheira nas caipirinhas no Planeta Jeri, que apesar de ter ido embora antes de mim, foi minha parceira de passeios lá em Fortaleza.

As dunas de Jericoacoara tem um visual mágico... a partir das 17:00 como uma romaria, o povo sobre as dunas para assistir o por do sol, olhando de longe parece um monte de formiguinhas subindo em um monte de açúcar, a medida que a tarde vai caindo a duna começa a mudar de cor como um passe mágica, as cores da areia muda, sai, é simplesmente divino, e nesse momento fica clara a grandiosidade de Deus.


Foram dias e noites de curtição, passeios durante o dia , e a noite tinha Forró e a caipirinha no Planeta Jeri, com direito a lua cheia clarendo o mar e as jangadas na areia o visual ficava ainda mais interessante.


Com o coração partido tive que deixar e Jericoacora , que para os aqueles que já estiveram por lá passa a ser Jeri. Deixando Jeri vou para Fortaleza são mais quartro dias...













Segundo destino Fortaleza, foram quatro dias...lá reencontrei a Ferrnanda (carioca) e fiz mais amigos, o Claudio (carioca), o Chico (paranaense), a Andreia (paranaense) e a Janaina(paranaense)... alugamos um carro e foi tudo de bom.


Fomos ao Beatch Parch, Canoa quebrada e Praia do Futuro a noite no sábado fomos ao centro cultaral Dragão do Mar (estilo a Lapa carioca) e por sorte eu estava na segunda feira e pude conhecer o bar do Pirata que é bom demais e só funciona as segundas-feiras.






Pegamos um carro fomos para Canoa Quebrada, 3 horas de viagem encarando a estrada de péssima qualidade, com direito a muitas gargalhadas dentro do carro. na primeira parada que fizemos para pedir informação em um boteco, nos deparamos com uma bar dentro de uma casa e que o mais interessante é que dentro da estufa que normalmente coloca-se salgadinhos, tinhas sandálias expostas, tive que fotografar para resitar o fato.



Depois da viagem loga até Canoa, ficamos um pouco decepcionados pois a praia não é lá essas coisas e não vale o tempo perdido, e pra piorar caiu um temporal nesse dia. E pra fechar com chave de ouro, o carro quebou no meio do nada e não sabiamos nem mesmo onde estavámos para localizar o reboque. Cinco pessoas centados no meio de uma estrada deserta aguardando socorro, por incrivel que pareça até isso foi motivo de diversão.



Terceiro Destino, Rio Grande do Norte - Natal,

Em Natal fiquei em um Albergue que parecia um castelo medieval, o Lua Cheia Hostel, adorei apesar de ser lindo tem um PUB que é o melhor de natal.

Durante o dia fiz um passeio para mergulho em Maracajaú litoral Norte, que foi muito bom o lugar é fascinante. No mesmo dia à noite fui em um restaurante típico de comidas Nordestinas o Mangai, no dia seguinte fiz um passeio de buggy para Genipabu as dunas são um espetáculo a parte, sem contar a lagoa Jacumã com direito a esquibunda e aerobunda, muito bom rsrsrsrs.

Pegar uma Praia próximo ao Morro do Careca e praia dos Artistas também foi uma opção bem legal e ecônomica, aquela água morna do nordeste... ah que saudade.








Como a viagem ainda tinha mais um destino não consegui ir em todos os lugares, mas o que vi valeu muito a pena.



Quarto e último destino, eu já deveria estar exausto, mas que nada o que não me falta é disposição, enquando viajo, então segui para PiPa litoral Sul


Em pipa fiquei em uma pousadinha bem bacana, foram três dias lá.
A praia é ótima o azul do mar é convidativo para banho, e não pude escolher lugar melhor para finalizar essa viagem, uma praia calma, rodeadas de falesias que dão um certo charme ao local.

Restaurante ótimos com comidas boas e baratas e a noite tem uma rua que lembra muito a rua das pedras de buzios, onde encontra-se o comercio de Pipa, restaurantes e artezanatos, o melhor dessa rua são as pessoas bonitas transitanto por ela.
posso dizer que fechei a viagem com chave de Ouro...




acabou em Pipa mas já tenho planos para a próxima viagem conto na próxima postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário