Seja Bem Vindo!!!


quarta-feira, 7 de abril de 2010

Arraial do Cabo 2009 - a cereja do bolo

Depois de encarar uma viagem de férias para o Mato Grosso, como um bom carioca não conseguiria ficar sem uma pegar praia... lá no matogrosso estava perfeito, tudo muito lindo, muita coisa para se fazer, cachoeiras ótimas, mas não tem jeito, ainda faltava a praia. Sol, cerveja e mulher bonita.. isso não tem preço




A primeira coisa que fiz quando cheguei de viagem foi entrar na internet comprar as passagens, reserver o Albergue e arrumar a mochila.... Agora mais um episódio Uma mochila, um destino e pé na estrada.



Após ter passado 14 dias no meio do mato, lá vou eu para praia, tudo que eu precisava, 3 dias (um fim de semana) em Arraial do Rabo uma cidade minúscula, com praias lindas e fica bem pertinho do Rio e eu nunca havia visitado. Fui em uma época boa, era baixa temporada, setembro, época da cidade vazia, um final de semana de sol, ideal para curtir uma praia e relaxar.




Fiquei hospedado em um Hostel maneiríssimo , o Hostel dos Anjos, bem pertinho da Marina dos Anjos muito acomchegante, nos faz lembrar nossa casa.


No mesmo dia que cheguei, fiz o check-in e comprei logo um pacote de um passeio de saveiro, mas o passeio ia sair em 20 minutos, tive que sair correndo pelas ruas como um louco para chegar a tempo na Marina, só eu mesmo para fazer essas coisas. O passeio dava direito até a caipirinha... estava cheio de gringos. Acabei fazendo amizade com duas argentinas e um casal que de colombianos, foram ótimas companhias, rendeu booas risadas.



O passeio durou 4 horas, foi bem interessante, fez paradas em uma ilha da marinha, passsou pela famosa gruta azul e parou em uma praia do pontal do Atalaia, a água do mar é transparente, parece as aguas do mar do caribe (até parece que já fui no caribe, mas quem sabe um dia). Mergulhar no mar é muito bom, ainda tinha um Snorkel para ver os peixes, dizem que lá é um dos melhores lugares do Rio para quem curte mergulho.


Voltando do passeio de Saveiro ainda sobrou tempo de dar um pulinho na Praia Grande tomar uma cerveja e bater papo com alguns desconhecidos e assistir o pôr do sol que é fantastico. (vide foto)




Em baixa temporada percebi um incoveniente de ir para Arraial sozinho, os bares e as ruas ficam vazios à noite, então só resta dormir... só assim mesmo pra me fazer sossegar.

No dia seguinte fui até a praia do Forno, o acesso a ela é feito por uma trilha pelo morro ao lado do Cais ou de barco, anda-se um pouco mas o percurso é recompesado com o visual lá de cima do morro. A praia é simplesmente espetacular, tem uns restaurantes à beira da praia com preço acessível, pelo difícil acesso a praia é pouco movimentada, ideal para quem gosta de curtir a praia tranquila sem movimentação. Para que gosta de nadar lá é o lugar certo o mar calmo é ideal.


Essa viagem relâmpago era tudo que eu precisa para relaxar e voltar ao trabalho revitalizado, por isso batizei esse passeio como "a cereja do bolo".



vou ficando por aqui e até a proxima aventura...

Um comentário: