Seja Bem Vindo!!!


terça-feira, 6 de abril de 2010

Ilha Grande - Semana Santa 2009

Um feriado prolongado chegando, uma conversa despretensiosa, uma idéia.
Pronto, confirmada mais uma uma viagem. Eu, Mônica, Rute, Karen e Carla..... uma idéia, um destino, uma mochila, ah espere aí, dessa vez tem mais um acessório para carregar uma barraca.


Camping em Ilha Grande, desde pequeno ouvia falar em acampar em Ilha Grande, mas nunca rolou a oportunidade e já que dessa vez apareceu eu não podia desperdiçar, seria um passeio barato, portanto não podia perder e ainda mais as vésperas da minha viagem para o Nordeste, só mesmo sendo ecônomica.
O camping tinha uma ótima intra estrutura, tinha até chuveiro quente olha que luxo.


Como eu já esperava a viagem foi ótima , afinal as companhias não poderiam ter sido melhores.
O lugar é lindo demais, o passeio de saveiro é imperdível, o melhor é o mergulho, que é um espetáculo a parte.
O camping ficava no Abraão e a noite lá foi bem legal, tem uma praça onde as pessoas frequentam para jantar, fazer compras nas lojas de artesanatos. Nos restaurantes rolam músicas ao vivo, gente bonita circulando. Nessa mesma praça que mais parece ponto de encontro que encontrei um parceiro, o Almir, se tivéssemos combinado não nos encontraríamos, mas foi ótima a concidência.

Chegamos em plena sexta-feira no início da tarde, nos acomodamos, não foi simples assim, tinha que armar as barracas, no bom sentido é claro, assim que nos assentamos deixamos nossas coisas no camping e partimos para uma caminhada até o abraãozinho, pegamos uma trilha, foi uma boa caminhada com subida e descida de morro, rimos bastante durante o trajeto, com paradas nas praias, deu pra ir tranquilo, porém na volta não resistimos e voltamos de lancha, estar é uma ilha tem dessas vantagens.

No sábado, após o café da manhã fizemos o passeio de barco para Lagoa Azul e depois quando voltamos fomos dar uma volta no Abraão, visitamos as lojinha de artezanatos e sunevirs, tudo regado de boas gargalhadas, aliás com Carla não dava pra ficar sem rir.


No domingo de manhã bem cedo fizemos uma caminha até o antigo Presídio do Lazareto, passando pela Praia Preta e pelo antigo aqueduto, uma trilharápida e gostosade se fazer.

Nessa viagem não cheguamos a conhecer nem um terço da ilha , fica para próxima, é um lugar que se Deus permitir com certeza voltarei, o pouco que vi adorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário