Seja Bem Vindo!!!


terça-feira, 6 de abril de 2010

Mato Grosso do Sul - Bonito e Pantanal 2009

Após uma tentativa frustrada de ir a Buenos Aires, meus planos foram por água abaixo por causa da maldita gripe suína, tudo reservado, tudo pago e a essa epidemia cruza meu caminho...

O que fazer férias chegando? sempre tenho um destino em vista, lá vou eu para mais um episódio "Uma Mochila, um destino e pé na estrada".
Destino escolhido Bonito e pantanal, Mato Grosso do Sul, nunca imaginei que um dia pudesse pensar em ir para um lugar desse. Sempre ouvi dizer que era muito caro ir pra Bonito e que o lugar era deslumbrante.

Bom lá vou eu para as minhas pesquisas.
Descobri que não é impossível fazer uma viagem pra lá com pouco dinheiro então fui atrás de tudo que havia visto no Globo Repórter.
O destino parece ser assustador para um marinheiro de primeira viagem, para mim foi desafiador, chegar a um lugar que nunca tenha visto foi demais, usei os recursos da internet que foi muito útil, dicas de blogs de mochileiros,as resenhas dos hotéis e o google Earth para se localizar.
Gruta Azul

Campo grande é uma cidade que não tem nada demais para se fazer, em compensação Bonito é Bonito demais, desculpem a redundância.
Assim que cheguei em Campo Grande - MS, fui direto para Bonito, foram mais 4 horas de viagem de Van parando no meio do percurso só para fazer um lanche, quase na fronteira do Paraguai.
Fiquei hospedado em um Hostel Hi-Hostel Bonito, que é ótimo, tem até piscina, os funcionários de lá são muito atenciosos, inclusive fiz amizade com o gerente do Hostel o Marcello que saiu conosco para beber a noite e nos deu boas dicas.
Em Bonito há passeios para se fazer todos os dias cada destino um mais lindo que o outro, fui para Gruta Azul, Gruta São Miguel, Rio da Prata, Abismo Anhumas, Buraco das Araras, Estância Mimosa, Balneário e Rio do Peixe.
Todos os passeios tinha sua particularidades, as fazendas eram muito legais, alguns deles no valor do passeio estava incluído refeição com todas aquelas comidas típicas e ainda sobremesa tudo a vontade, mas pra mim os mais fascinantes foram Gruta azul e o Abismo Anhumas, onde desci de Rapel uma gruta alagada com mais de 74 metros de altura é impressionante, o visual quando descemos pela corda, e o melhor é mergulhar dentro de uma gruta, experiência ímpar.

A fazenda Rio da Prata também foi muito legal, descer rio abaixo fazendo flutuação e observando toda a vida marinha foi genial..

Cachoeira da Estância Mimosa


Na fazenda Rio do peixe foi onde via as cachoeiras mais bonitas da minha vida, a água cristalina como nunca tinha visto antes.

Conheci uma galera ótima o Marcelo (sul matogrossense), Jairo (baiano), Gabriel (mineiro), Tatiane e Fabiana (irmâs paulista), Claudia e Rita (baianas), Darla e Fernando (paraense), Geovanni (paulista) e Priscila (paulista). Curtimos muito durante o dia e a noite, e acordamos a cidade, invadindo as lojas de artesanato e suvenirs e os bares, viramos atração turística. rsrsr
O Gabriel gostou tando da cidade que quis ir visitar o posto de saúde da cidade, mas na verdade não foi nada disso, foi excesso de cachaça mesmo, mas a versão dele a culpa foi do pastelzinho, fazer o que deixa ele.

Uma dica pra que vai pra Bonito é comer a carne de jacaré, beber uma pinga no Taboa, e saborear os sorvetes de frutas exóticas também é uma boa pedida.

A cidade basicamente tem uma rua principal onde se encontram as lojas de artezanatos e suvenirs e os restaurantes que não são muitos. Gostei bastante da OCA foi nosso ponto de encontro, musica boa e local aconchegante para bater um papo.

principal avenida de Bonito - MS

Rapel - Abismo Ahumas

Interior do Abismo Ahumas


Interior do Abismo Ahumas

Mergulho dentro do Abismo Ahumas


Balneário Municipal


Buraco das Araras


Fazenda Rio do Peixe

Buraco das Araras



Fazenda Rio do Peixe

Fazenda Rio do Peixe

Flutuação Rio da Prata


Flutuaçãorio da Prata
Flutuação Rio da Prata


Dicas de Bonito:


Como Chegar

A maneira mas comum de chegar a Bonito a partir do Aeroporto de Campo Grande é de Ônibus ou Van. Pegue o taxi até a rodoviária de Campo Grande e de lá pegue o ônibus da empresa cruzeiro do sul ou Vans que são oferecidas fora da rodoviária.

Viação Cruzeiro do Sul
Tel(0xx67) 782-9170

A única linha de ônibus saindo de Campo Grande para Bonito, é da empresa Viação Cruzeiro do Sul com os seguintes horários diários: 06h, 11h e 15h, chegando em Bonito 5 horas depois.


Passeios

A maioria dos passeios em Bonito são ligados ao ecoturismo. Existem varias agencias que fecham pacotes com passeios inclusos, fuja dessa furada e deixe para fechar os passeios quando chegar lá, além de não precisar ficar em função desses passeios pré-agendados, irá descobrir que existem coisas passeios mais interessantes do que o que você fechou.

Não se preocupe há varias opção com preços bem em conta e você poderá fechar os passeios de acordo com o seu tempo e sua disposição.

Buraco das Araras

Flutuação no Rio da Prata

Estância Mimosa

Fazenda Rio do Peixe

Abismo Ahumas

Cachoeira Boca da Onça

Balneário Municipal

Gruta Azul

Gruta São Miguel

Rio Formoso

Rio Sucuri





Pantanal
Saindo de Bonito fui para o Pantanal, mas três horas de viagem com paisagens perfeitas o lugar é impressionante, o contato direto com animais selvagens é incrivél, fiquei por lá três noites.
Fiquei hospedado em um Hotel fazenda, lá fiz cavalgada pantaneira, pesca de piranha, observação de animais de hábitos noturno e safari no meio do Pantanal.

O legal de tudo é que em cada lugar que a gente passa as amizades vão se renovando, alguns nunca mais teremos noticias. Aqui no pantanal como não tinha muita agente para interagir, foram poucos os amigos, mas foi proporcional ao tempo de estadia.
Conheci duas irmãs holandesas, muito legais foram motivos de muito riso durante a pescaria e a cavalgada pantaneira.
A noite fizemos uma fogueira na beira do rio e os guias pegavam a viola e ficavam cantando, no meio do breu do Pantanal iluminados apenas pela lua e as chamas da fogueira. De vez enquando apareciam alguns visitantes par nos observar, lobos, guachinis e outros bichos que nem sei o nome.
Atravessar uma mata a noite no meio do Pantanal, não é brinquedo não, o pior é que você não sabe o que vai encontrar pela frente, o que mais amedronta é a possibilidade de se deparar com uma Onça. Graças a Deus nenhuma entrou no meu caminho.




Hotel fazenda Pantanal
Pantanal













3 comentários:

  1. Quando for a Bonito já sei onde consultar.
    D+ seu blog!!!
    Bjs.

    Paola

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu Blog!! Coloca ae os contatos dos lugares q ficou! Agências lá dos passeios q fez?/ Tem uma média de gastos??
    VLW!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom...já estive em alguns hotéis na Transpantaneira Mt e já estive em Bonito Ms,tenho muitas fotos destes logares...um bom lugar para se passear e se divertir...Déber Ricci.drvideosissan-01

    ResponderExcluir