Seja Bem Vindo!!!


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Buenos Aires - Argentina


Buenos Aires - Argentina







Puerto Madero



Após 10 dias de viagem, desde Santiago do Chile, atravessando as Cordilheiras doa Andes, com uma parada de 4 dias em Mendoza, que é uma província da Argentina, logo após segui rumo à Buenos Aires na Argentina, fiquei por lá mais 6 dias antes de retornar ao Brasil.



Desta vez não fiquei em Hostel, fui recebido no apartamento do primo do meu amigo que estava viajando comigo, o Camilo. O prédio está localizado em Palermo, um dos bairros mais nobres de Buenos Aires.



Palermo realmente é um dos melhores bairros de Buenos Aires, é tranquilo, bem frequentado e com acesso facil para toda Buenos Aires.



Andar por Buenos Aires é muito facil, há opção de metrô e muitas linhas de onibus, eu sempre preferia andar quando possivel, nada melho doque andar para conhecer melhor o lugar. Transporte apenas para distâncias longas.



Conheci, todos os principais pontos turiscos, um roteiro bem turistão. Depois fiz o que eu gosto de fazer caminhar sem objetivo, deixar que o acaso me leve. Este hábito é muito bom para que eu conheça peculiariadades das cidades que conheço que não está em nenhum guia.


Caminhar pelas ruas de Buenos Aires é muito bom, a cidade é agradável cheias de cafés, onde os portenhos tem o costume de parar, bater um papo, ler os periódicos e até mesmo ligar trabalhar.


Aos domingos acontecem feiras de dentro e fora da cidade, fui e recomendo muito, acho que são imperdíveis. A feira de San Telmo, que um bairro portenho é fantastica. reserve um manhã de domingo para ela.


A night portenha também é um ponto forte da cidade, existem opções para todos os gostos, os principais points são o Bairro San Telmo que é um bairro Boemio e Palermo, onde existem bares, boates e casas de jazz.









Puerto Madero ao anoitecer






Recoleta







Faculdad de Deretcho - Recoleta











Tigre









Delta do Tigre







La Boca - Caminito










La Boca

 








Estadio do Boca Juniors - La Bombonera









Tango pelas Ruas do Caminito








Cemiterio da Recoleta









Cemitério - Recoleta







Cemiterio - Recoleta








Belgrano - bairro chines













Nsa do Pilar - Recoleta









Casa Mínima - San Telmo










Cemitério da Recoleta








Malba






REtipo - Torre Inglesa







Retiro










Igreja Ortodoxa - San Telmo



Principais dicas para aproveitar bem Buenos Aires


Cambio:



Leve sempre dólar, apesar de ser aceito real em alguns lugares, mas você perde dinheiro no cambio.



Troque uma pequena parte do dinheiro no aeroporto e o restante, troque nas casas de câmbio do Banco de La Lacion no centro de Buenos Aires, lá comseguirá mehores preços.





Taxi:




O taxi é barato na argentina, o problema é que os taxistas são bem malandros e acabam dando voltas desnecessárias para aumentar o valor da corrida. Não há como esconder que somos gringos por lá.







No aeroporto, prefira os taxis de empresas com valor pré pago, embora seja um pouco mais caro o que o valor correto, porém não corre o risco de pegar um taxista picareta que vai fazer um tour com você pela cidade.






Passeio no Delta Tigre:





Reserve um dia para ir até o tigre, pegue um trem na estação do Retiro e compre um ticket de ida/volta, que custa AR$1,20.




Chegando à estação do Tigre, atravesse a ponte e caminhe pelas margens do Rio até o museu. Entre nas ruas e conheça as mansões construídas nas proximidades. Caso esteja co criança vá até o parque de diversão que tem por lá.




Não faça os passeios pelas margens, é furada não muito o que vê do barco.





Na volta pegue o treme desça na estação Belgrano e vá até rua do comércio Chinês, muitos restaurantes, fast foods e lojinhas, tudo muito barato. O melhor e que ao pagará o tem para continuar a viagem


Cafés:

Não deixe de para nos cafés para ler o periódico (jornal), tomar um expresso e saborear as medias lunas (croissants), Hábito diário dos portenhos.




Metro:




Boa opção para se movimentar e Buenos Aires, nos horários de pico ficam cheios como em todas grandes capitais.





Ônibus:



Para locomover-se de ônibus tenha sempre moedas, eles só aceitam moedas. Sempre que entrar no ônibus diga para o motorista de destino, sua tarifa será cobrada de acordo com o seu destino.



Comidas:





As comidas mais comuns dos portenhos são: carnes, purê de papas (purê de batatas) papas fritas (batatas fritas) e pastas (massas). As carnes são saborosas, macias e suculentas, As papas fritas são muito boas e crocantes e não são como as congeladas como as que estamos acostumados. As pastas também são muito boas e os molhos de tomates também são deliciosos.




As pizzas também são muito consumidas pelos portenhos e são muito boas.



Bebidas:




O vinho e a cerveja são as bebidas mais comuns. O vinho é muito barato e muito bom, portanto male mais apena beber vinho do que cervejas.






Doces:





Existem muitas doceiras em Buenos Aires, há uma grande variedade doce e a maioria deles são com recheio de dulce de leche . O doce de leite na argentina é muito gosto, o melhor que eu já comi.



Os doces de massas folheadas, também são muito comuns.



O Alfajor é muito consumido pelos portenhos, muito bom experimentei de todas as marcas, gostei bastante dos artesanais.





Night:




A Night portenha começa muito tarde, a partir de 1h da manhã, a parte boa disso é que dá tempo de descansar um pouquinho antes de virar a noite na rua.




Para quem gosta de boates e Pubs, em San Telmo, Palermo e Purto Madero tem algumas opções.






Feiras:




As duas feiras mais conhecidas de Buenos Aires são: Feira de Anguidades de San Telmo e a Feira de Mataderos que fica fora da cidade.





A feira de Santelmo é típicamente de antiguidades, acontece todos os domingo, existem várias antiquários e uma galeria com varias lojas de antiguidades chamada de Mercado de Pulgas. Além de aniguidades existem varios objetos sendo vendidos, roupas, acessorios, bijouterias e artigos de souverirs. Na praça dorrego é onde podemos encontrar as barracas de antiguidades, restaurantes e acontecem apresentações de tangos. Um passeio imperdível para o domingo, impossilvel sair de lá saborear um choripan (sanduíche de pão com linguiça de churrasco)e levar um souvernir para casa.



A feira de Matadeiro é um pouco masi distante, para chegar aé lá você leva em torno de 1 hora. O porte da feirra é maior que a feira de San Telmo. Em matedeiros a feira conta dom apresentação de danças típicas gaúchas, é uma feira deprodutos regionais, onde é possivel comer comidas tipicas gaúchas.






Feira de San Telmo
























Feira de San Telmo
 






Feira de San Telmo


















Feira














Pizza - San Telmo, a melhor pizza da área














Nenhum comentário:

Postar um comentário