Seja Bem Vindo!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mendoza - Argentina

6º dia – Sábado

Chegamos no sábado à tarde em Mendoza depois de sair do chile em uma Van e atravessar as cordilheiras dos Andes com temperaturas de até -15º , em uma viagem que durou 6 horas em uma VAN. Nossa previsão era de ficar em Mendoza até o dia 23/08, 4 dias e 3 noites.

A viagem de travessia foi longa, mas viajaria o dobro do tempo, é uma experiência incrível ao atravessar as cordilheiras, Há mudança incrível de paisagem ao sair da capital chinela e avançar para os Andes.

A vegetação começava a mudar e medida que aproximávamos dos pés da cordilheira, começavam aparecer montinhos de neve na beira da rodovia, até que chegamos às partes mais elevadas onde tudo já estava tomado por neve.

No meio dessa travessia passamos pela fronteira entre Argentina e Chile. Hora de parada para dar baixa de saída do Chile e dar entrada na Argentina.

O posto fica bem no meio da Travessia lá no Alto da Cordilheira, só se via Gelo para todos os lados um frio Glacial. O dia estava lindo, com o sol brilhando o que tornava aquela paisagem ainda mais exuberante.

Durante a viagem não conseguíamos tirar os olhos da Janela, mediante a tanta beleza que aquelas montanhas exibiam, pareciam montes gigante de sal, outras pareciam pães salpicados de açúcar. Tudo ficou ainda mais mágico quando nos aproximamos do lago Potrerillos, no meio de Tanto gelo aquele lago imenso com águas que refletiam o azul do céu, era uma vista de tirar o fôlego.

Mendoza

Chegamos na Rodoviária por volta de 16:00, fomos direto atrás de uma casa de cambio mas estava tudo fechado, e o pior ainda é que no dia seguinte seria domingo e estaria tudo fechado também. Pagamos o Hostel com dólar, por sorte encontramos uma casa de cambio mais tarde na cidade, se não ficaríamos sem nem um centavo na Cidade.

Entrada do Parque general San Martin

Parque General San Martin

Neste mesmo dia depois do check in no Hostel Suítes Mendoza, que ficava bem localizado, na rua Pariticinas Mendocinas, bem próximo a praça principal da cidade a “ Plaza Independência” .

Ao caminhar por Mendoza percebemos que a cidade não era tão pequena como pensávamos, uma cidade pequena e rústica, para nossa surpresa tinha um comércio bem movimentado com grade variedade de lojas de Grife.

7º dia – domingo

Neste dia fizemos o Passeio que eles chama de High Montain, que faz um tour pelo Andes.

Na volta percebemos que a cidade estava movimentada por ser um domingo e o comércio estarem fechados. Descobrimos então que lê era o dia da criança das Crianças e por esse motivo os parques e praças estavam lotadas.

Parque General San Martin

- Alfajor

- Doce de Leite

Bebidas

Beba bastante vinho pateiro “vinhos caseiros”

Conheça a Chocotateza, fábrica de chocolates e Alfajores artezanais.

Não deixe de visitar as Vinículas.

O que visitar:

- Vinícolas

- Rafting no Rio Mendoza

Night:

Existem vários bares e PUBs esão mais badalados em altas temporadas

Transporte

O sistema de transporte público inclui ônibus, trólebus e táxis. O trólebus é mais confortável do que o ônibus na cidade, mas é mais lentos, não tão numerosos, nem é o sistema extensivo.

Clima

O clima de Mendoza pode se caracterizar como árido, porém, com irrigação extensiva a paisagem circundante pode adquirir características mediterrânicas. A maioria das precipitação em Mendoza se produzem nos meses de verão (novembro-março). A temperatura média em janeiro (verão) é de 32 ° C (90 ° F) durante o dia, e 18,4 ° C (65 ° F) à noite. Em julho (inverno), as temperaturas médias são de 14,7 ° C (58 ° F) e 2,4 ° C (36 ° F), dia e noite, respectivamente.